Aos que me conhecem pessoalmente, certamente já devem ter me ouvido falar como acho minha raça desunida (num comparativo aos homens). Um histórico que muito mudou ao longo dos anos, mas não o suficiente ou da forma coerente esperada.
Mulheres ainda mantém muitos hábitos fúteis e banais mesmo quando em ações afirmativas (como por exemplo o gosto pela atividade física para se mostrar para o macherio ao invés do próprio bem estar).
Jantas com grupos de mulheres X homens são o fim da várzea p/ mim. Lavar a louça e não solicitar que os tongos-mongos ajudem também é complicado.
O pior de tudo é que tem mulheres que sustentam isso até mesmo em dias atuais e de forma velada. Fingem serem auto-suficientes mas em detalhes acabam deslizando em certos atos, mostrando que na verdade tudo que querem é se tornarem boas e comedidas donas de casa.
Nota: nada contra as donas de casa, mas hoje querendo, você tem como ir muito mais além.
Ser mãe I
A gravidez tão venerada pela raça, a mim soa estranhamente. É um sacrifício que a natureza não nos deu escolha de sexo, um duro fardo em dias atuais. Você busca se dedicar aos estudos, ao trabalho, a um parceiro, a eliminação dos pêlos e da gordura inconveniente, etc, etc... e no dia que tudo está alinhado chega uma criaturinha a qual lhe exige uma mudança radical perante a todas estas conquistas.
Não, não estou grávida, é só um duro comentário sobre o fato de ser mãe. Mesmo não sendo uma, acho que está aí uma coisa que nenhum homem poderá entender.
Ser mãe II
Atenção ao que ensina aos seus filhos e aos que na sua volta ensinam. Não reproduza o que nunca desejou para si mesma. Se você odeia machismo, não crie um machista nem uma moça submissa. Se você não gosta de galinhagem, ensine seus filhos a se valorizarem, respeito em como tratar uma mulher e respeito em como tratar um homem. Ah claro, ensine também que não devem deixar suas reais opiniões voarem para longe na conversa dos outros, sejam amigos, colegas, parentes ou quem quer que seja.
Relacionamentos I
Mulheres falam demais sobre relacionamento. Chega meninas, isso dá ênfase demais aos nossos companheiros. Vivamos nossas vidas também! Abaixo as ilusões, elas são destrutivas. Gostamos de imaginar mais do que existe, partamos para o real, para um projeto a mais, para uma caminhada mais longa, uma pesquisa na internet, enfim, qualquer coisa. E por fim: quem não se valoriza, pouco ganhará dos outros também.
Relacionamentos II
Valorize o que você tem. Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você. Tenha atitude e não medo. Um erro, não compensa outro. Tenha bom humor. Tenha paciência. Não tenha paciência. E por favor, não cai nessa de que a genética do homem o permite trair. Seja vc a a mulher ou a amante. Cara, aceitar isso é muito foda, tanto para homens quanto para mulheres, teoricamente todos já mais instruídos e coerentes nos dias de hoje do que a 200 anos atrás.
Inveja
Acho que ás vezes temos muito ciúmes umas das outras. Devíamos rir mais de certas coisas, ser menos competitivas em coisas banais, logo mais compatriotas de nós mesmas. Não se force para o mundo e nem veja cabelo em ovo.
Ser puta I
Sinceramente, eu entendo a questão econômica, mas acho foda essa submissão. Seremos sempre produtos enquanto muitas agirem tal como produtos. Talvez se mais homens se prostituíssem enquanto homens (e não travestidos de similares a mulheres) eu sentisse menos essa sensação.
Ser puta II
Nada contra você querer dar para todo mundo. O corpo é seu, a vida é sua. Apenas atenção ao forçamento, a traições e enfim, a tudo que você bem lá no fundo do seu coração, sabe que não gostaria que acontesse com você. Selecione a putiada, assim será melhor.
Ah claro, aqui o "não se iluda" é reforçado com um "mesmo". Saiba o que esperar conforme suas ações.
Geral
Ponha conteúdo nos seus assuntos;
Não se mostre como um objeto para todo e qualquer homem;
Conquiste por méritos verdadeiros (e não pela saia);
Se leve a sério e faça com o que os outros entendam isso;
Drible o machismo;
Seja neutra e haja com bom humor em meio a uma intransigência que de momento não pode ser quebrada;
Seja mulher, mas seja uma mulher forte. Para ser forte vc não precisa imitar um homem (principalmente um homem que nem é um exemplo de homem).
Acho que este post continuará numa próxima.
domingo, 10 de janeiro de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)
