sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Dia da horta

Sempre se pode querer, mas nem sempre pode se ter tudo que se quer afinal. Que drama, que angustia, que lástima e que lamentável quando não conseguimos, ou melhor, não queremos acreditar no que diz nossa consciência. E ela geralmente está certa. A gente sempre sabe o desfecho das coisas no fundo. O bom é que sempre há a promessa de que tudo ficará bem, e com a ajuda do tempo, não existem males que permaneçam ou, ao menos, não há males que não possam ser minimizados. E não adianta, os males que temos, boa parte deles, são sempre nós que criamos, e sempre sabemos como curá-los, mais ainda, evitá-los. Só não se quer acreditar. Pq não agimos assim então? Ora é tão lógico como dois e dois podem ser quatro, um casal ou vinte e dois. Ninguém vive de imaginação, tudo precisa ser vivido afinal. As facas cortam, todo mundo sabe, mas aí daquele que nunca se cortou na vida. Não existe. Só não queira se retalhar por gosto, é lógico. Acredite, sempre sabemos mais do que suspeitamos.

Pois a partir de hoje eu acredito. E isso não quer dizer que não vá continuar a tentar certas coisas. O que importa é ser sincero consigo mesmo. Mal da teimosia? Não sei, creio que não. Pena tenho de quem não é corajoso o suficiente pra lutar por seus desejos, de quem foge, e de tão maduro aprodece numa vida medíocre sem provar o gosto, ou admirar as coisas boas na sua volta. Quem procura um dia acaba achando o ponto certo. Nem tudo floresce no mesmo período. Esperar é muito difícil. Ás vezes se está na fase mais hermosa e frutífera enquanto muita coisa mal desabrochou ou já secou, murchou, morreu. Então confie nessa sua consciência. Só não desanime. Ás vezes tudo é uma questão de percepção.

Laranjeiras são grandes dão flores e frutos o ano inteiro.
Pés de morango são sensíveis a tudo, precisam de muito cuidado pra dar bons frutos e que são sempre mais caros.
Rosas são extremamente lindas, e ás vezes nascem em lugares inusitados, sempre com espinhos.
Amores perfeitos são bonitos e uma das flores mais frágeis que já conheci.
Mato cresce em qualquer lugar, não precisam de atenção e mesmo que se arranque sempre aparece de novo.

Pés de flores, frutos e mato. Tem-se tempo e lugar pra tudo afinal. Intempéries são normais. Aguarde a boa colheita. Não plante sempre a mesma coisa. Não pise e não arranque se possível for, seja o que for. Viva com cautela os benefícioses e malefícios deste mundo confortável de grandes latifúndios, tecnologia, transgenia, praticidade das feiras, floriculturas, mercados e afins.

Nenhum comentário: